quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2018

     O cartaz da campanha da fraternidade 2018 mostra um grupo de pessoas de diferentes idades e etnias de mãos dadas, representando a multiplicidade da sociedade brasileira. Faz um convite para refletir sobre a violência, particularmente em como superá-la. A violência atinge toda a sociedade brasileira em suas múltiplas esferas. O caminho para superá-la é a fraternidade entre as pessoas que se unem para implementar a cultura da paz.
     Com o tema “Fraternidade e superação da violência”, a CF 2018, além de mapear a violência, colocará também em evidência as iniciativas que existem para superá-la.
       O lema da CF 2018 “Vós sois todos irmãos” foi extraído do capítulo 23 do Evangelho de São Mateus, no qual Jesus repreende os fariseus e mestres da lei, por suas práticas não serem coerentes com os seus discursos. Jesus propõe um novo modelo mais comunitário e fraterno “Vós sois todos irmãos”.
      A Campanha da Fraternidade 2018 incentiva a superação da violência por meio do reconhecimento de que cada pessoa humana é irmão, e irmão não pode deferir atos de violência.